Para que serve remédio Abrir menu principal

REHIDRAZOL LABORATÓRIO GLOBO SA - bula do profissional da saúde

Dostupné balení:

Bula do profissional da saúde - REHIDRAZOL LABORATÓRIO GLOBO SA

Rehidrazol®
(cloreto de potássio + cloreto de sódio + citrato de sódio diidratado + glicose)(cloreto de potássio + cloreto de sódio + citrato de sódio diidratado + glicose)

Laboratório Globo Ltda.

Solução para reidratação oral

1,49 mg/mL + 2,34 mg/mL + 1,96 mg/mL + 19,83 mg/mL

Rehidrazol®

cloreto de potássio, cloreto de sódio, citrato de sódio diidratado, glicose

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES:

Solução oral – Frascos com 450 mL nos sabores framboesa, laranja, uva e natural.

USO ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO:

Cada mL de Rehidrazol® contém:

Cada 1000 mL da solução contém:

sódio........­.............­.............­.............­.............­.............­...... 60 mEq

cloreto......­.............­.............­.............­.............­.............­......60 mEq

potássio.....­.............­.............­.............­.............­.............­..... 20 mEq

citrato......­.............­.............­.............­.............­.............­........20 mEq

glicose......­.............­.............­.............­.............­.............­...110 mMol

Excipientes:

Sabor natural: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, água purificada.

Sabor framboesa: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de framboesa, corante vermelho ponceau, água purificada.

Sabor laranja: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de laranja, corante amarelo crepúsculo, água purificada.

Sabor uva: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de uva, corante vermelho ponceau, corante azul brilhante, água purificada.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDEINFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Este medicamento é indicado para reposição das perdas de água e eletrólitos (fase de desidratação) e para manutenção da hidratação (fase de reidratação).

2. características farmacológicas

Este medicamento substitui rapidamente os fluidos e eletrólitos perdidos durante a diarréia e vômito ajudando a prevenir a desidratação. Rehidrazol ® foi desenvolvido para promover a absorção de fluídos mais efetivamente do que as soluções caseiras comuns.

3. contraindicações

Rehidrazol ® é contraindicado em pacientes diabéticos, em casos de obstrução ou perfuração intestinal, de íleo paralítico e de vômitos incoercíveis.

4. advertências e precauções

Advertências e PrecauçõesAdvertências e Precauções

Este medicamento deve ser usado com cautela em pacientes com a função renal diminuída, devido ao potássio presente na formulação.

A solução de Rehidrazol ® sabor natural somente deverá ser administrada se estiver transparente ou com leve coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor framboesa somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração vermelha e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor laranja somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor uva somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração violeta e livre de quaisquer resíduos.

Após aberta, consumir a solução no prazo de 24 horas, mantendo-a bem fechada.

Uso na gravidez: não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Categoria de risco: C

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Atenção: Rehidrazol® sabores uva, framboesa e laranja contôm corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSASINTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Não estão descritas interações com outros medicamentos e pode-se manter a alimentação habitual durante o uso.

6. cuidados de armazenamento do medicamento

6. cuidados de armazenamento do medicamento

Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30° C). Proteger da luz.

Depois de aberto o frasco, este medicamento deve ser consumido em 24 horas. O que sobrar no frasco após este período deverá ser descartado. O frasco deve ser mantido tampado, podendo ser refrigerado, se desejado.

Este medicamento possui prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação, se lacrado e armazenado nas condições recomendadas.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

A solução de Rehidrazol ® sabor natural apresenta-se como uma solução transparente ou com leve coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor framboesa apresenta-se como uma solução límpida, com coloração vermelha e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor laranja apresenta-se como uma solução límpida, com coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol ® sabor uva apresenta-se como uma solução límpida, com coloração violeta e livre de quaisquer resíduos.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

7. POSOLOGIA E MODO DE USAR

Este medicamento, por ser um produto pronto para utilização, deve ser ingerido pelo paciente sem a necessidade de diluição.

PosologiaPosologia

Para a fase de reposição (fase de desidratação), recomenda-se administrar de 100 a 150 mL/kg de peso corporal, administrados em aproximadamente 6 horas ou a critério médico. Na fase de reidratação (manutenção da hidratação), dar o soro com frequência ao paciente, em pequenas quantidades.

8. reações adversas

8. reações adversas

Não foram observadas reações adversas, até o momento, com a posologia recomendada.

Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.

9. superdose

9. superdose

As consequências mais graves são hipernatremia e hiperpotassemia. Em grau leve, geralmente não apresentam sintomas. Hipernatremia severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria acentuada, quadro neurológico com alteração da consciência, de letargia ao coma, irritabilidade, hiperreflexia, rigidez de nuca e convulsões; não corrigida pode levar a lesão cerebral. Hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.

Tratamento recomendado: dosagens frequentes de eletrólitos sanguíneos; administração de água, alternadamente com o produto, ou substituição por hidratação endovenosa, orientada por dosagens de eletrólitos sanguíneos. Em hiperpotassemia, acompanhamento por eletrocardiograma; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o coração, como injeção endovenosa de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1U/4g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia ou hiperpotassemia, diálise peritoneal.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.