Para que serve remédio Abrir menu principal

Remédios por código ATC A02AA Compostos com magnésio

Os compostos com magnésio são uma classe de medicamentos utilizados para tratar sintomas gastrointestinais, como azia e indigestão. Eles pertencem ao grupo ATC A02AA.

Esses compostos funcionam neutralizando o ácido do estômago, aliviando assim os sintomas da azia e indigestão. Eles também podem ser usados para tratar a constipação, pois ajudam a amolecer as fezes.

No Brasil, esses medicamentos são amplamente utilizados. De acordo com dados do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), em 2020 foram vendidas mais de 10 milhões de unidades desses compostos no país.

Os compostos com magnésio estão disponíveis em várias formas farmacêuticas, incluindo comprimidos mastigáveis, comprimidos efervescentes e suspensões orais. Eles podem ser encontrados tanto em medicamentos de marca quanto em genéricos.

É importante lembrar que esses medicamentos não devem ser usados por pessoas com insuficiência renal ou hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue). Além disso, eles podem interagir com outros medicamentos, portanto é importante informar ao médico ou farmacêutico sobre todos os medicamentos que está tomando antes de iniciar o tratamento com compostos com magnésio.

Em geral, esses medicamentos são bem tolerados pelos pacientes. No entanto, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como diarreia e náusea. Se esses sintomas persistirem ou piorarem, é importante procurar um médico.

Em resumo, os compostos com magnésio são uma classe de medicamentos amplamente utilizados no Brasil para tratar sintomas gastrointestinais. Eles funcionam neutralizando o ácido do estômago e estão disponíveis em várias formas farmacêuticas. É importante lembrar que eles não devem ser usados por pessoas com insuficiência renal ou hipermagnesemia e podem interagir com outros medicamentos.

Remédios por código ATC A02AA Compostos com magnésio

Nenhum remédio encontrado.