Bula do profissional da saúde - ANSIODORON WELEDA DO BRASIL LABORATÓRIO E FARMÁCIA LTDA
(Passiflora alata D1, Valeriana officinalis D1, Avena sativa D1) WELEDA DO BRASIL – Laboratório e Farmácia Ltda
Comprimidos
0,333 g + 0,050 g + 0,250 g
Seit 1921
Passiflora alata D1, Valeriana officinalis D1, Avena sativa D1
IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTOAnsiodoron – Passiflora alata, Valeriana officinalis, Avena sativa.
MEDICAMENTO ANTROPOSÓFICOAPRESENTAÇÕES – Comprimidos de Passiflora alata D1, Valeriana officinalis D1, Avena sativa D1.
Embalagem – Frasco de vidro âmbar com 40, 80 ou 220 comprimidos.
USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃOCada comprimido de Ansiodoron contém:
Passiflora alata D1................................................................................................................................... 0,333 g
Valeriana officinalis D1........................................................................................................................... 0,050 g
Avena sativa D1....................................................................................................................................... 0,250 g
Excipientes* q.s.p.........................................................................................................................1 comprimido
* amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio vegetal e lactose.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDEAnsiodoron é indicado no tratamento auxiliar da insônia e ansiedade.
Conforme seus componentes:
Passiflora alata: indicada no tratamento auxiliar dos casos de insônia e ansiedade. Valeriana officinalis: indicada no tratamento auxiliar de insônia. Avena sativa: indicada no tratamento auxiliar dos quadros de insônia.Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.
Os medicamentos antroposóficos são produzidos a partir de substâncias naturais escolhidas em função de sua relação com determinados processos patológicos no ser humano, de acordo com os princípios da Antroposofia. Ansiodoron atua na harmonização dos distúrbios da saúde acima relacionados. De acordo com sua composição, pode agir de três modos: (1) estimulando um processo contrário à doença; (2) agindo sinergicamente de modo correspondente à atividade geradora da doença e provocando uma reação contrária maior do organismo no sentido da cura; (3) proporcionando um modelo orientador para o órgão ou sistema doente restabelecendo sua atividade sadia.
Sendo assim, para obtenção de resposta terapêutica satisfatória, recomenda-se o uso deste medicamento por no mínimo 30 dias.
CONTRAINDICAÇÃOO produto é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Até o momento, não foi relatada a necessidade de precaução, se administrado conforme a posologia sugerida. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias não sugeridas por esta bula pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor. Caso haja esquecimento de dose, não duplicar a dose subsequente.
Atenção: este medicamento contém LACTOSE.
Gravidez e lactação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pacientes idosos: não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Até o momento não houve relatos de interações medicamentosas.
Antes e depois da abertura da embalagem, o produto deve ser armazenado à temperatura ambiente (15 – 30°C), em local seco e protegido da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: televisão, forno de micro-ondas, computador, raios X, aparelho celular, caixa acústica, etc.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Prazo de validade do medicamento: 24 meses a partir da data de fabricação.
Ansiodoron apresenta-se na forma de um comprimido bege, cilíndrico, biconvexo, de consistência sólida e textura granular.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Crianças maiores de 5 anos: 1 comprimido, 1 ou 2 vezes ao dia até melhora dos sintomas ou conforme orientação médica.
Adultos: 1 a 2 comprimidos, 2 vezes ao dia até melhora dos sintomas ou conforme orientação médica.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidos. Os comprimidos também podem ser mastigados.
Para obtenção de resposta terapêutica satisfatória, recomenda-se o uso deste medicamento por no mínimo 30 dias.
Mantenha sempre a dose e a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido nesta bula. Não desaparecendo os sintomas em até 30 dias, consulte um profissional de saúde. No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência.
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
Em raros casos de hipersensibilidade individual aos componentes, podem ocorrer reações adversas leves, que regridem com a suspensão do tratamento, tais como: dor de cabeça, dor de estômago, agitação, náuseas, diarreia, ou agravação inicial e passageira dos sintomas. Caso ocorram, suspenda o uso do medicamento.
Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.